55 11 999152290 prahasdeva@gmail.com

Psicoterapia constante e prolongada: traz os melhores resultados!

Curar a depressão é um trabalho psicoterapêutico longo, que exige muita entrega do paciente e do psicólogo.

A melhor psicoterapia pede tempo.

Psicoterapia é um trabalho cuidadoso e delicado, paciencioso e constante, que deve durar alguns meses ou anos para que se obtenham resultados de verdade. É muito importante que se compreenda isso.
Independente de qual seja o foco da psicoterapia: tratamento para depressão, ansiedade, timidez, metas de vida, relacionamento, sexualidade, etc, o tempo é muito importante.

Na realidade, mudanças  profundas demoram a acontecer.

Sobretudo, porque as mudanças rápidas são quase inexistentes, ou são apenas aparentes: duram um dia e tudo volta ser exatamente como era antes.
E mesmo após tomadas de consciência, após insights, as acomodações e adaptações nas mudanças de mindset pedem tempo.
Os processos de psicoterapia são semelhantes aos processos educacionais: cursos sólidos exigem bem mais que um fim de semana, eles exigem meses ou anos de dedicação, de cultivo.

A melhor psicoterapia tem tempo e empatia.

Por isso, para a melhor terapia, além de escolher um profissional com quem haja empatia, boa conexão, é preciso respeitar o tempo necessário , “não apresse o rio, ele corre sozinho”.

Porque é no trabalho quase artístico, como o de um ourives/de um joalheiro, no consultório de seu psicólogo/terapeuta, onde  irão acontecer  certamente mudanças importantes em sua vida. Mudanças que ocorrem de forma quase imperceptível, pouco a pouco, ao longo de alguns meses – ou ao longo de alguns anos de terapia.

Águas tranquilas são profundas.

Conquista psíquicas sólidas em consultório, com seu terapeuta,  são obtidas normalmente devagar, com constância, pouco a pouco, com trabalho contínuo, tranquilo e dedicado.
E, lembre -se, portanto, que embora algumas questões pontuais possam ser resolvidas com psicoterapia breve, ou mesmo em apenas uma sessão, os melhores resultados em psicoterapia são colhidos com terapia mais prolongada e mais constante ao longo de um tempo um pouco maior.
Não há milagres em consultório,  há apenas trabalho feito pouco a pouco, de acordo com a humanidade de cada pessoa.

Share This
× Contato / WhatsApp