Psicólogo Online

Psicólogo Online Atendimento  psicológico para pessoas no exterior, em outras cidades ou estados. 

  O Atendimento Psicológico Online  é feito pelo vídeo do WhatsApp 55 11 999152290 – ou por outra forma fácil de comunicação à distância para você ou de sua preferência.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Clientes em São Paulo/SP ocasionalmente também utilizam este serviço.
O “Psicólogo Online” segue os parâmetros do Conselho Federal de Psicologia, com suas 20 sessões por temas elegidos, e insere-se no conceito descrito como Aconselhamento Psicológico Online.

 

 

Oportunidade de Ouro: Se a vida te dá um limão, faça uma limonada!

Viver no exterior não é um mar de rosas: enfrentam-se situações difíceis e desafiadoras, que representaram uma oportunidade única de aprofundar processos psico-terapêuticos, sobretudo pela grande distância da zona de conforto em que somos lançados quando estamos longe de casa.

Além de que, estar longe dos condicionamentos de nossa própria cultura é uma grande oportunidade da reinvenção de si mesmo.

Experiencia-se um coquetel vasto de diferentes sentimentos pelos quais somos invadidos e de situações inevitáveis: saudade, alegrias novas, tristezas, estranheza e ao mesmo tempo gratas surpresas com o novo, crises identitárias das mais variadas, situações embaraçosas e constrangedoras, perda de referências, muitas vezes a anulação de quem somos pela falta do reconhecimento imediato ao qual estamos acostumados, desentendimentos linguísticos pelas dificuldades com novos idiomas quando temos nosso poder de comunicação – de nos fazermos entender e de sermos entendidos – diminuído, o enfrentamento com novas estéticas, novos códigos sociais, problemas diversos de adaptação que vão desde a alimentação e o clima, até mesmo a textura do colchão e/ou os novos ambientes de estudo e trabalho.

É um grande desafio viver no exterior; e como já dito, sempre uma grande oportunidade.

Sobretudo, uma grande oportunidade de voltarmo-nos para dentro de nós mesmos, e tentarmos responder e investigar quem somos de verdade.

 

 

Atendimento Psicológico OnlIne

Share This