55 11 999152290 prahasdeva@gmail.com

Psicoterapia para adultos, casais, crianças e adolescentes.

O Conteúdo é inserido aqui            Psicoterapia é voltar para a casa. Dependendo quão longe você andou, pode demorar um pouco mais ou um pouco menos. Ou , dito de outra forma: a psicoterapia é um trabalho sobre nós memos para  que consigamos lidar com nossos sentimentos.             Os nomes dos problemas psicológicos, das “doenças” psíquicas são muitos, o catálogo para elas é literalmente imenso: depressão, ansiedade, distúrbios do sono, bipolaridade, síndromes como a síndrome do pânico, agorofobia, síndromes somáticas, distúrbios em aspectos da sexualidade… e a lista segue e é quase infinita, e  com explicações e definições complexas, de difícil compreensão para leigos e doutores, de fato.  E os nomes das doenças são dados de acordo com os sintomas, com os comportamentos que se podem ver na superfície da pessoa.           A psicoterapia, busca chegar as causas desse sofrimento psíquico que recebe nomes específicos e complexos, de acordo com suas aparências, com seus sintomas.          Não que os sintomas não sejam importantes. Sim eles são muito importantes, mas apesar disso a psicoterapia busca ir além deles até chegar as causas, aos motivos conscientes ou inconscientes que estejam causando  sofrimento.  E o que a maioria dos problemas tratáveis tem em comum é o fato de haver acontecido um distanciamento da pessoa com seu verdadeiro eu, com sua essência. Por isso, dizemos, que a psicoterapia é o caminho de retorno a nós mesmo, é o “voltar pra casa”, para nossa casa interna, para o mais próximo do que somos de verdade.          Como se nossa casa interior, psicológica,  fosse invadida por um turbilhão de sentimentos difíceis, tão difíceis de se lidar, que preferimos sair de casa por não podermos dar conta de tantas emoções complexas e e tantos sentimentos difíceis de se suportar.          Esse é o trabalho da psicoterapia, que pouco a pouco, através das conversas (sessões) em consultório, e talvez com ajuda de alguma outra técnica ( como  meditação), vai fazendo com que a pessoa volte para casa, volte a ter mais tranqüilidade, mais paz,  ao começar a lidar melhor com sentimentos difíceis como tristeza, raiva, ansiedade, frustração, lutos, timidez, medos e tantos outros. Psicoterapia leva você a ser dono de você mesmo novamente, de sentir-se bem neste mundo, de estar em casa outra vez. Que é seu verdadeiro eu. Gente é feita para brilhar, não para sofrer. (Já dizia o poeta Caetano Veloso).

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.