Psicólogo Marcelo Prahas

Na clínica psicológica,  realizamos sessões e psicoterapia  para  ajudar  a que você enfrente e supere questões como:

Depressão, ansiedade, angústia,  medos, fobias, pânico, síndromes diversas; questões familiares ou de  casal, ligadas a relacionamento ou a  filhos, à sexualidade,  perdas, lutos, trabalho, vocação, estudos; dependência afetiva, dependência química, questões profissionais, o tédio do cotidiano, timidez, entre tantas outras questões que possam estar sendo difíceis para você neste momento.

Para saber mais sobre as sessões com o psicólogo  e sobre o processo de psicoterapia  entre em contato agora se desejar: WhatsApp 55 11 999152290

Psicólogo Marcelo Prahas

Como funciona a Psicoterapia?

– A primeira sessão dura de 1 a 2 horas. – Normalmente,  as sessões na Psicoterapia tem a duração de 50 min a 1 hora. – O padrão é de um (1) encontro por semana. –  Em alguns casos podem ser diárias as sessões. – O encontro a cada 15 dias também é muito utilizado. – Atendimentos on-line facilitam o contato e a frequência das sessões.

Quanto tempo leva a Psicoterapia?

–  É indeterminado: – Pode ser uma única sessão. – Pode ser um acompanhamento breve de dias ou semanas, ou pode durar  meses ou mesmo anos.  -Dependendo do propósito, e das necessidades de cada pessoa e seu caso.
 

E quanto custa o atendimento?

– O valores variam de caso a caso. – Os preços seguem os padrões da cidade de São Paulo. – Consigo oferecer alguns poucos atendimentos acessíveis, mas em número bem reduzido. – Atendimentos em psicologia esportiva a atletas profissionais do futebol Série A do Brasileirão, ou equivalente em outras modalidades, têm precificação diferente.

 

Restabelecer a saúde é a meta da Psicoterapia.

Com o psicólogo temos a oportunidade de falarmos em profundidade com nosso psicólogo sobre o que sentimos, sobre as coisas que nos incomodam, dos problemas que enfrentamos, e onde buscamos – e quase sempre encontramos – soluções e novas visões para nossas vidas.

Saúde, do ponto de vista psíquico,  é poder lidar com os  sentimentos que temos, com nossa vida afetiva de forma que os sentimentos indesejáveis sejam superáveis.

Assim, saúde psíquica é estar pronto para superar tristezas e sentimentos.  Preparado para lidar com sentimentos que nos consomem em situações íntimas, sentimentos que gostaríamos que não existissem,  mas que existem e que nos assustam e nos incomodam muito profundamente.
Assim, aceitar que, nem sempre, os sentimentos são positivos é algo fundamental. Por isso,  aceitação é uma palavra chave no mundo dos sentimentos.
E, ainda, saúde psíquica não é simplesmente não ter sentimentos que nos desagradem, mas sim ter força e equilíbrio para poder lidar com esses sentimentos difíceis, trazidos por situações que exigem novas posturas ou mudanças em novas vidas, muitas vezes.
A Psicoterapia é um dos caminhos que nos levam a vivermos bem com nós mesmos.
Pois através da  Psicoterapia obtemos  inspiração,  apoio e   visão necessárias para lidarmos com nossos sentimentos adversos.  Sem dúvida, força interior, força vital para enfrentar nossas angústias, medos, embaraços, inseguranças, indecisões e frustrações é algo que se obtém na terapia.
Novas perspectivas e maior compreensão de nossa vida afetiva são aspectos chave da Psicoterapia.

 

Psicoterapia pode ser breve, a chamada psicoterapia breve, que atende a uma situação de crise, que ajuda a atravessar um momento difícil, ou que busca responder a uma questão pontual.
Contudo, a psicoterapia clássica, que leva esse nome: psicoterapia, é um processo mais longo.
Os processos terapêuticos de médio e longo prazos, de meses e anos, são importantes para resultados mais consistentes.
Pois trata-se de trabalhar não apenas os sintomas, que surgem e debilitam a pessoa nos momentos de crise. Mas de chegar as causas mais profundas do problema.
Quando se busca dar continuidade ao processo no momento em que  a pessoa tem restabelecida boa parte de sua força psíquica. Podendo, portanto, nesse momento, utilizar esse estado positivo em prol de si mesma.
Momentos de crise, quando a pessoa está com sofrimento intenso e agudo, podem necessitar frequência maior de sessões. Realizadas 2 a 3 vezes por semana, ou mesmo diariamente.  Normalmente, de curto prazo, com duração de uns poucos dias, e que dificilmente excede a  alguns  meses. Tendo dois meses como prazo máximo, em regra.
Outrossim, os processos de longo prazo possibilitam que a pessoa, fora do momento de crise, possa  trabalhar-se mais profundamente.  
Conquanto, há mais energia psíquica disponível para o trabalho interno depois que a crise passa.
 Fora da crise,  não mais  consumida pelos sentimentos depressivos que os momentos de crise trazem, a pessoa consegue canalizar sua energia psíquica para compreensão mais profunda e clara de si mesmo.
Dessa forma, aumentando a possibilidade do trabalho resultar positivo,  de obter-se  a quebra de padrões, abrindo-se possibilidades de crescimento.
Quando se consegue superar de forma duradoura,  permanente, algumas questões pessoais.

Um pouco sobre mim:

 Trago elementos à  prática  clínica advindos de diversos centros dedicados a terapias e  a meditação  –  do Brasil,   da Alemanha, Holanda, França e Índia.

 Em consultório trabalho com Psicoterapia de forma abrangente: acompanhando pessoas sob medicamentos ou em  tratamento psiquiátrico; terapia de casais; relacionamentos; questões de sexualidade; questões que envolvam adolescentes, crianças, desenvolvimento humano; pessoas com depressão, angústia ou ansiedade; terapia de apoio a  viciados em drogas e familiares; questões profissionais, vocacionais; identidade de gênero; questões que envolvam esporte ou atividades de alto rendimento e alto estresse; lutos; tristezas, dores psíquicas, psicologia do esporte.

            Institutos e locais importantes para a abordagem utilizada aqui:

  •  Universidade de São Paulo – Instituto de Psicologia

  • Osho International Meditation Resort, Pune/India.
  • Dojô do Mestre Taisen Deshimaru/Barcelona/Espanha;
  • Uta Instituto de Terapia e Meditação, de Colônia/Alemanha;
  • Michael Barnet One Live, França e Alemanha;
  • Osho Humaniversity Holanda
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Share This